Parece que não vai dar…

De repente, dá muita vontade de escrever e compartilhar as histórias que a gente vive. Principalmente quando eu venho reler as minhas próprias histórias e me emociono de novo, vivencio de novo, choro de novo. De longe, nem parece tão difícil.

Aliás, se eu tivesse um lema, seria: parece que não vai dar, mas dá.

Desde que os gêmeos nasceram já se passaram 4 anos e 4 meses. E a fase atual sempre é a mais difícil, porque é a que está fresquinha na memória. A gente lembra que ontem a Sofia fez birra e chorou por 1 hora e meia antes de dormir, porque estava exausta / com calor / contrariada e sei lá eu mais o quê. Mas não lembra que quando eles tinham 2 meses de vida nem sabia o que era dormir uma noite inteira – já passou.

Parecia que nunca ia passar, mas passou.

E eu nunca imaginei que educar fosse tão complicado. Que às vezes eu teria preguiça de corrigir. Que às vezes eu ia perder o controle e ter vontade de sair correndo, pegar o primeiro ônibus e seguir direto pro Maranhão- ou mais longe. Dizem que a gente é uma ótima mãe até parir e é verdade.

Parindo gêmeos, calcule.

Não tem escola para mães. A gente vai aprendendo na raça e na coragem, acertando e errando. Mas eles nos amam tanto que acaba sendo a viagem mais louca do planeta. Tem valido a pena.

Aos poucos também venho aprendendo a ser uma “nova eu”. Isso também não ensinam pra gente: os filhos vão nascer e a gente vai sentir saudades de quem a gente era. Eu sinto. E daí a gente descobre que nascemos de novo, uma nova pessoa dentro da pessoa que já existia. E as vezes essas pessoas entram em conflito.

São muitas coisas que eu gostaria de deixar registrado e de compartilhar. De trocar. Vou me esforçar mesmo para voltar a escrever. Acho que vai ser muito legal de novo.

Não tenho tempo, estou um bagaço ambulante, não sei se vai dar.

Parece que não vai dar, mas dá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s