Parece que não vai dar…

De repente, dá muita vontade de escrever e compartilhar as histórias que a gente vive. Principalmente quando eu venho reler as minhas próprias histórias e me emociono de novo, vivencio de novo, choro de novo. De longe, nem parece tão difícil.

Aliás, se eu tivesse um lema, seria: parece que não vai dar, mas dá.

Desde que os gêmeos nasceram já se passaram 4 anos e 4 meses. E a fase atual sempre é a mais difícil, porque é a que está fresquinha na memória. A gente lembra que ontem a Sofia fez birra e chorou por 1 hora e meia antes de dormir, porque estava exausta / com calor / contrariada e sei lá eu mais o quê. Mas não lembra que quando eles tinham 2 meses de vida nem sabia o que era dormir uma noite inteira – já passou.

Parecia que nunca ia passar, mas passou.

E eu nunca imaginei que educar fosse tão complicado. Que às vezes eu teria preguiça de corrigir. Que às vezes eu ia perder o controle e ter vontade de sair correndo, pegar o primeiro ônibus e seguir direto pro Maranhão- ou mais longe. Dizem que a gente é uma ótima mãe até parir e é verdade.

Parindo gêmeos, calcule.

Não tem escola para mães. A gente vai aprendendo na raça e na coragem, acertando e errando. Mas eles nos amam tanto que acaba sendo a viagem mais louca do planeta. Tem valido a pena.

Aos poucos também venho aprendendo a ser uma “nova eu”. Isso também não ensinam pra gente: os filhos vão nascer e a gente vai sentir saudades de quem a gente era. Eu sinto. E daí a gente descobre que nascemos de novo, uma nova pessoa dentro da pessoa que já existia. E as vezes essas pessoas entram em conflito.

São muitas coisas que eu gostaria de deixar registrado e de compartilhar. De trocar. Vou me esforçar mesmo para voltar a escrever. Acho que vai ser muito legal de novo.

Não tenho tempo, estou um bagaço ambulante, não sei se vai dar.

Parece que não vai dar, mas dá.

Deixe um comentário

