Thomas e Sofia: 4 meses

image

Uau. Quatro meses de descobertas e muitas alegrias (além das noites mal dormidas)! Posso afirmar que foram os quatro meses mais intensos de toda a minha vida.

Neste último mês as crianças deram um salto de desenvolvimento. Sempre me diziam que as coisas iam melhorar depois do 3° mês, mas eu não acreditava. Milagrosamente, porém, as cólicas desapareceram, os choros sem explicação diminuiram progressivamente e os gêmeos estão dormindo muito melhor durante a noite.

Sofia correu atrás do prejuízo e tem alcançado o Thomas – que antes era o mais espertinho dos dois! Ela também já “conversa” animada com a gente, presta atenção em tudo, uma graça. Os dois estão super antenados no que acontece ao redor e distribuem sorrisos banguelas com muita generosidade.

Os olhares acompanham tudinho e quando falamos com eles, as expressões dos rostinhos mudam de acordo com a entonação da nossa voz. Outro dia fingi dar uma bronca no Thomas e ele ficou sério na hora, parecendo entender direitinho.

Neste mês eles ficaram mais firmes, sustentam a cabeça erguida e sentam com as costas retinhas no nosso colo. Comecei a deixa-los de bruços e eles mantém as cabecinhas pra cima – naquelas poses típicas de bebês, e a mãe patetona aqui morre de amor. Neste “quesito” a Sofia leva vantagem, acho que por ser mais miudinha consegue controlar melhor o corpo.

E os gritinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s