A magia da vida

Sempre acreditei em milagres e magias… E durante toda a minha gravidez, minha ligação com tudo o de mais belo foi crescendo. Já havia comentado aqui sobre a minha espera por ouvir sininhos mágicos e experiências metafísicas – e estava quase concluindo que isso não iria acontecer comigo.

Posso voltar atrás?

Tudo começou com o parto dos gêmeos. Não foi nada de como eu esperava – até o último instante quis um parto normal, porém com o sangramento e o descolamento da placenta, ficou absolutamente fora de questão. Por outro lado, me tirou a “culpa” de um parto cesárea… eu não tinha outra opção, pela minha segurança e bem-estar dos meus bichinhos.

Apesar disso, foi um momento de emoções avassaladoras. Achava que não participando do parto, estaria perdendo um momento importante. Nada disso.

Primeiro, veio a presença confortante do meu marido. Ali do meu lado, com seu senso de humor e um cafuné delicioso, ele trouxe o aconchego que eu precisava. Depois, quando o vidro foi iluminado e eu pude ver tantos rostos conhecidos ali do lado de fora, meu coração transbordou de calor. Observar aquelas pessoas queridas, ansiosas por receber os nossos filhos, foi espetacular.

E então, vieram a Sofia e o Thomas – junto com o nascer do sol. No corredor, por trás das nossas famílias, havia uma outra vidraça, onde pudemos assistir ao sol se abrindo. Ao mesmo tempo que eu dava a luz a duas vidas tão esperadas e queridas por nós, a cidade era inundada pela luz do sol. Foi poético, foi mágico e não passou desapercebido por ninguém.

Nossos filhos foram levados, Thomas para a UTI e Sofia para a Semi UTI, e eu só pude conhecê-los às nove da noite. Ao tocar em seus corpinhos miúdos e frágeis, mais uma vez constatei que a vida deles dependia do nosso amor, da nossa proteção, dos nossos cuidados. Mas agora eles eram reais, eram realmente dois, era tudo verdade. E eu já os amava infinitamente, um amor que dá tonteira…

Desde então, a magia vem crescendo. Às vezes me ponho a chorar, porque o sentimento é tão imenso que não cabe dentro de mim. Eu olho para eles, sinto o cheirinho, tenho vontade de engolir cada um deles… e ouço os sininhos tão esperados. Não canso de olhar cada dedinho, cada orelhinha, fico encantada com as caretas, os biquinhos, fico tentando reconhecer neles um pouquinho de nós.

De repente, olho para trás, para os meses de gestação, e toda a magia finalmente faz sentido. Cada minuto, cada acontecimento, tudo que foi se encaixando dia a dia até que formasse um quebra-cabeças completo.

Há que diz que os pais nascem no momento que os filhos nascem. Eu concordo e digo mais. Com o nascimento dos meus filhos, reconheci em mim uma pessoa nova, apesar da mesma essência.

Agora, eu posso tudo, eu sou capaz de tudo. Sou forte, sou guerreira, destemida, incansável. Sou mãe.

Anúncios

4 comentários sobre “A magia da vida

  1. Ana Carolina disse:

    Só depois de termos a experiência do nascimento do bebê que nos damos conta de que realmente a magia da vida se fez presente o tempo todo dentro da gente. A gravidez para falar a verdade é uma chatice não é!? A barriga cresce, os pés incham, as estrias começam a dar as caras (em alguns casos)….o desconforto passa a tomar conta das nossas vidas, não nos sentimos atraente….enfim o bebê chega e nos damos conta de tudo que se passou dentro de nós sem que percebessemos! Fá, a cada dia você terá novas surpresas, vai ser o sorriso, a primeira vez que bater palminhas, até a primeira birra deixa a gente orgulhosa por vermos que nossos filhos tem personalidade e acredite, sempre vemos um pouco de nós neles. Parabéns pela Sofia e o Thomas….beijos

  2. Micheli disse:

    Aiiii Fá. Bom dia! Espero que os seus ‘bichinhos’ estejam lindos, fortes e cheios de saúde!
    A cada leitura dos seus post´s, preciso de uma tonelada de lencinhos.
    Beijos e muito Amor em 2012!
    Mi

  3. Edna Corsi disse:

    Olá Bom dia,
    Estive vendo seu site e ele é muito bom, parabéns!
    Por isso venho te convidar a conhecer e participar do Agrega Pais, o único agregador de links exclusivo com assuntos para papais mamães, avós e a família em geral.

    Nele vc pode divulgar seu site sem custos apenas participando e para participar você pode enviar um link direto pelo site e também pode se tornar parceira com possibilidade de divulgarmos ainda mais seu blog. E melhor, tudo isso de graça!
    Uma ótima forma para você aumentar seus leitores.

    http://agregapais.com.br/
    Att,
    Edna Corsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s