Nasceram!!!

Na madrugada de 20 para 21 de dezembro senti minha bolsa romper. Infelizmente, junto com a água, observei um sangramento intenso, de cor viva. Liguei para minha médica e ela recomendou que eu fosse imediatamente para a maternidade.

Tudo aconteceu rápido, cenas se sucedendo como se eu estivesse em uma novela do Manoel Carlos. Eram 3h30 da madrugada quando a bolsa rompeu. Cheguei no Santa Joana, fui rapidamente atendida e examinada. Ainda no pronto atendimento, começaram a me preparar – mas eu e marido não estavámos entendendo o quão rápido se daria o parto, até que a obstetriz nos disse que em 10 minutos eu seria encaminhada para a sala de parto.

Minha mãe tinha ido com a gente (ela estava aqui para o Natal e ficaria para esperar a chegada dos bebês). Consegui apenas ligar para a minha irmã e mandar uma mensagem para minha melhor amiga. Me troquei e segui de cadeira de rodas até o centro cirurgico, com a enfermeira me empurrando às pressas enquanto marido dava entrada na minha internação.

Nossa sorte é que, além do preenchimento da papelada, a anestesista demorou um pouco para chegar na sala e algumas pessoas queridas conseguiram assistir ao parto.

Na ala nova do Santa Joana as salas de parto tem uma janela enorme, onde os familiares assistem a TUDO!

Antes da seis da manhã já estava na sala. Eu estava tranquila, fui anestesiada e logo depois marido entrou para ficar comigo. Foi um momento único, mágico e especial. Depois dos primeiros procedimentos o vidro foi iluminado e conseguimos ver nossa familia do lado de fora (e eles também puderam nos ver). Foi maravilhoso poder ver as carinhas amadas da nossa família lá do lado de fora, os olhos transbordando amor e felicidade.

Primeiro nasceu a Sofia, às 6h19. Só deu um miadinho fraco e quando a vi, mal pude acreditar. Era minha princesinhas!!! Na sequência, às 6h20,  veio o Thomas, berrando e esbravejando, todo lindo! Chorei um oceano, claro.

A primeira coisa que eu pensei foi “eles chegaram”. Depois, reuni forças e disse chorando “sejam bem-vindos, meus amores”. Mas a  ficha não caiu de imediato.

Por serem prematuros, os gêmeos foram levados e examinados na sala ao lado. Depois nos trouxeram os bebês já limpinhos e nos informaram que o Thomas seguiria para a UTI e a Sofia para a Semi UTI, por precaução e cuidados extras.

Nossos bebês nasceram junto com o nascer do sol. Foi um espetáculo de vida, uma emoção indescritível. Me emociono ao lembrar e a cada vez que assisto ao vídeo do nascimento… Agora eles estão aqui quietinhos, dormindo.

Meus amores, as extensões da minha vida, frutos do amor crescente que eu sinto pelo meu marido… Duas almas que vieram ao mundo através de nós e pelas quais eu mataria e morreria.

Tenho me apaixonado por eles a cada dia. Fiquei sabendo que vai piorar, a ponto de chegar a um amor de fazer doer. Eu acredito.

Bem-vindos, meus amores. A vida agora tem mais luz com as suas presenças aqui.

3 comentários sobre “Nasceram!!!

  1. Solange disse:

    Simplesmente emocionante!!! Aguardo anciosa pelo meu momento de mãe também. Obrigada por compartilhar conosco momentos tão seus. Um grande beijo minha amiga!!

  2. sueli disse:

    Nossa que emoção, vi hoje e confesso fiquei emocionada, muita paz, luz td de bom que a vida puder proporcionar a vcs uma familia linda bjs bjs bjs .

Deixe um comentário

