Mudanças à vista!

Outro dia, perguntei pro marido: “Preparado para mudar a sua vida pra sempre?”…

Desde então, fiquei pensando muito nessa pergunta. As mudanças e as decisões definitivas sempre me assustaram um pouco – fico feliz e tranquila dentro das minhas zonas de conforto, às vezes mais do que o necessário.

Quando é preciso tomar decisões que vão afetar em cheio a minha vida e gerar mudanças significativas, a primeira coisa que penso é “minha vida vai mudar pra sempre”. Como se isso fosse uma coisa com a qual eu não pudesse lidar. Foi assim com o início do meu namoro com o Feu. Pronto, acabou a solteirice, e agora?

E foi uma delícia de mudança, ter alguém para me amar e receber meu amor, fazer cafuné e compartilhar tudo de bom e de ruim. Quando namorar já não era suficiente, ouvi da boca dele: “vamos nos casar?”.

Medo. Terror. Pânico. Borboletas na barriga. Minha vida vai mudar pra sempre. Ai.

Nos casamos e a vida mudou sim. Muito. Nos tornamos ainda mais amigos e parceiros, somos ainda mais carinhosos e apaixonados, confiamos um no outro. A rotina também mudou e trouxe outros temperos e sabores que não existiam antes. Tem coisas ruins? Sim, é claro que tem… e teria mesmo que não tivesse nem começado a namorar há anos atrás.

Quando resolvemos engravidar, fui buscar ajuda na terapia. Fui procurar respostas e tive que lidar com muita mais dúvidas e questionamentos. Mas o desejo de ser mãe superou as neuras e a cegonha chegou, trazendo não um, mas DOIS filhos. Agora sim, minha vida iria mudar pra sempre.

Ou não.

Pensando tanto tempo nessas questões, percebi que não “mudamos” as nossas vidas. Nós simplesmente vamos acrescentando mais e mais experiências e momentos diferentes. Nossas vidas não vão mudar pra sempre porque seremos os mesmos na essência – só vamos agregar novos elementos.

Quando Thomas e Sofia chegarem em casa, encontrarão os mesmos Fernando e Fabrícia que sempre existiram. Que buscaram dia a dia se tornarem pessoas melhores – melhores filhos, amigos, melhores namorados, esposos e, agora, pai e mãe. Vamos abrir mão de algumas coisas? Vamos! E em troca receberemos tanto, em termos de oportunidades, vivências e amor, que certamente valerá a pena.

Nossas vidas mudam para sempre todos os dias, muitas vezes independente das nossas escolhas. É só optar por levantar da cama e as mudanças acontecem.

Pela primeira vez na vida não estou com medo das mudanças. Ao contrário, estou segura, confiante e imensamente feliz. Estou pronta para receber meus filhos e, se dessa vez minha vida mudar pra sempre, nem vou ligar!

Deixe um comentário

