Nem acredito: na reta final da gravidez!

Hoje entramos na 33a. semana de gestação… desde ontem comecei a lembrar de cada uma dessas últimas semanas, desde quando descobrimos que seríamos pais.

Acho que os nove meses da gravidez são providenciais. A natureza, perfeita como é, nos dá a oportunidade de atravessar as 40 semanas de gestação superando todas as fases, aprendendo com elas – e, no final, nos faz entender que o fim é o início de um ciclo ainda melhor.

No nosso caso, veio a surpresa dos gêmeos, o tempo para assimilar a notícia, de começar a curtir e depois se apaixonar pela ideia. Veio o planejamento das coisas práticas (os exames, as consultas de pré-natal, o quartinho, o enxoval, as leituras, as mudanças de hábito) e semana a semana fomos curtindo cada minuto desta experiência única.

Fui uma grávida privilegiada. Não tive enjôos, nem ânsias, nem desejos malucos, não passei mal em nenhum momento. Dormi bem, comi bem, não ganhei peso excessivo. Tive oscilações de humor e fui compreendida pelas pessoas à minha volta, do mesmo jeito que fui mimada e cuidada por estas pessoas, com um carinho que eu nunca vou esquecer.

(claro, to chorando)

Dai a barriga cresce e aparece e até o porteiro da empresa se encantou com os gêmeos. Escutei muita porcaria, é fato, mas também recebi tantas energias positivas, ouvi tantas frases maravilhosas, que me fez acreditar que estou à espera de duas alminhas queridas e abençoadas.

As semanas foram se passando e fomos cumprindo as agendas gravidísticas. Fui privada de muitas coisas em função da gravidez gemelar… perdi alguns eventos, não pude ir ao casamento de uma prima e nem no de uma amiga de muitos anos, deixei de comer e beber algumas coisinhas. Em cada momento dificil, eu pensava “é por uma boa causa”.

E é. Não tenho dúvidas. Fiz e faria tudo de novo, por eles.

E quando você pensa que é uma delícia estar grávida, o bicho pega! Vieram os inchachos, o peso do barrigão, a dor nas costas, a azia. Tive refluxo, falta de ar, caimbras, subiu a pressão… E aí vem a certeza: nove meses são suficientes!! rsss

Hoje, me sinto pronta para encarar a nova fase. A casa está prontinha para receber nossos filhinhos. Mais do que isso, eu e o Feu estamos prontos também para assumir os papéis de pai e mãe (alguém me empresta um lencinho?)… Foram 33 semanas de mudanças físicas, biológicas e estruturais. E 33 semanas que mudaram as nossas vidas e as nossas almas.

Estamos na reta final. Mais algumas semaninhas e estaremos com a nossa prole nos braços. Só tenho a agradecer a todos, por tanto carinho, compreensão e por me fazerem sentir de verdade “a mãe do ano”.

Compartilhar aqui no blog, no Twitter e na vida real essa gravidez foi maravilhoso. Não imaginava o quanto isso ia me trazer de coisas boas! Só tenha a agradecer…

Agora é respirar fundo e esperar a chegada dos pequenos. E falta pouco… ebaa!

5 comentários sobre “Nem acredito: na reta final da gravidez!

  1. Caroline Zurakowski disse:

    Oi Fa, acabei de dar uma olhada no seu blog. O vídeo do ensaio para as fotos está lindo, e este seu último post… estou realmente muito feliz e animada por este momento tão incrível e abençoado que você e o Feu estão vivendo. Eu não consegui ver a barriga crescendo, mas pelas suas palavras aqui do outro lado do mundo dá pra ver que foram 33 semanas de muito aprendizado e reflexão. Você mencionou que agora se sente pronta. Eu não tenho dúvidas, você já é uma mamãe maravilhosa! Beijos para os 4! Tia-prima Carolis

    • fvaleck disse:

      Caroles, eu acho que ainda vai dar tempo de ver a barriga qdo vc chegar! Com certeza estes meses foram cheios de alegria e aprendizado. Mal posso esperar pra pega-los no colo!!! Beijao

  2. aparecida maria leite disse:

    Fa, que delícia poder chegar assim tao bem, tao feliz e todos nós da família estamos esperando os pequenos que já sao amados. Fico imaginado os dois correndo, juntamente com a Rafinha, pelo puxadinho de luxe, e tenho certeza que tudo em nossa volta ficará mais lindo e alegre. Eu tambem nao vejo a hora de ve=los e acalentá-los. Beijos
    Tia Cida

  3. Natália Palma disse:

    Nossa Fa, até eu chorei… Parabéns!!! Você e o Feu serão pais exemplares, tenho certeza disso… O Thomas e Sofia são crianças iluminadas por nascerem numa familia tão linda. Que Deus abençõe muito a todos vocês!!! Beijos e abraços… Naty!!!

Deixe um comentário

