Ser mãe, ser filha

Apesar da chegada iminente dos gêmeos, ainda não me sinto uma mãe completa, estou mais para um projetinho mal-acabado de mamãe de primeira viagem.

Nesse meio tempo – entre a descoberta da gravidez e hoje – deu tempo de passar uma base de aproximadamente 15 trilhões de pensamentos, filosofias e especulações sobre os mais variados temas relacionados à filhos, paternidade, amor incondicional e similares.

Um dos conjuntos de pensamentos recorrentes diz respeito ao meu papel, daqui pra frente. E que fique claro que não, não cheguei a conclusão alguma.

Pra começo de conversa, adoro ser “filha”. Não tem nada melhor do que chegar na casa da mamãe e pedir colo, feijão fresquinho e cafuné. Ou então ligar pra ela e dizer “Mãaaaaaaaaaaaaaaaae, o que eu faço agora?”… Minha mãe é simplesmente tudo pra mim. E como ela é a minha referência, às vezes me pego analisando os nossos comportamentos e posturas, tão diferentes.

No começo da gravidez essas diferenças pesavam muito. Ela é uma mulher forte, guerreira e prática, objetiva demais, verdadeira demais. Eu tenho muitas coisas dela, mas sou mais sensível, carinhosa, melosa e chorona.

Como eu poderia assumir um papel de mãe, então? E para isso, deixaria de ser filha?

Acho que os nove meses de gestação são realmente providenciais. Além de nos adaptar às mudanças físicas e emocionais, a gente tem tempo para refletir sobre todas essas questões… Para ser uma mãe bacana, não preciso seguir os moldes das mães que eu considero bacanas. Posso achar o MEU jeito de ser uma mãezona – mesmo chorona, babona e amalucada. Se a tendência das gerações é evoluir, posso perfeitamente encontrar uma fórmula contemporânea de ser “a” mãe.

O mais legal é acreditar que eu vou apenas somar novos papéis aos que eu já desempenho. Serei mulher, esposa, amante, profissional, amiga, irmã e filha… e me tornarei MÃE, aos poucos, todos os dias, com a ajuda dos meus pequenininhos!

2 comentários sobre “Ser mãe, ser filha

  1. mamãe disse:

    Que lindo Fa,vai mesmo ser a mãe mais babona,mais bobona,mais chorona ,mas vai ser tb a melhor maezona.Seu carinho sempre me emociona.te amo…..

Deixe um comentário

