Mamãe e papai à espera…

Hoje de manhã, lendo um blog que eu adoro, vi a foto de uma bebê dormindo (não vou colocar a foto porque não fica legal ‘roubá-la’ assim, mas quem ficar curioso pode visitar o blog, o link leva direto ao post com a fotinho)… A foto é tão natural, tão “vida real” que chega a ser linda, a ponto de me deixar emocionada!

Imaginei que daqui a pouco estaremos recebendo nos braços o Thomas e a Sofia, pequeninos e indefesos, precisando de nós para tudo. E imaginei que eles vão nos acordar com seus chorinhos e, até que nos acostumemos com os novos barulhinhos pela casa afora, ainda vamos nos assustar.

E imaginei tantas coisas olhando para essa foto… eles segurando com suas maõzinhas minúsculas os nossos dedos, nos olhando nos olhos… E algum dia, esticando os bracinhos em nossa direção, ou sorrindo quando ouvirem as nossas vozes e as nossas brincadeiras. E pensei que eles vão nos ensopar quando dermos banho, e vão nos matar de amor quando pararem de chorar assim que se aconchegarem nos nossos colos. Então virão as preocupações com a primeira febre, a primeira cólica, o primeiro nariz escorrendo, o primeiro tombo. E virá o orgulho por achá-los os mais lindos, inteligentes, felizes e amados bebês do mundo todo.

Olhei para a foto por alguns segundo e meus olhos encheram de lágrimas, porque a menininha da foto podia ser um dos meus bebês – e senti um amor tão grande aqui dentro de mim que me assustei (pausa para enxugar as lágrimas). Eles estão chegando. Fato. Mas até olhar essa foto eu não podia imaginar o quanto já os amo.

Estou entrando amanhã na 28ª semana. Há 20 semanas atrás, acabávamos de descobrir que seríamos pais de gêmeos – com uma eternidade pela frente para tê-los conosco. Mas agora está mais perto, cada dia mais e mais. E me dei conta de um amor que já existe, antes mesmo de eu conhecê-los.

Achei que a maternidade nasceria em mim junto com o parto, ao ouvi-los pela primeira vez. Mas olhei para essa foto hoje e me senti tomada por tanto amor que imediatamente tive certeza. A mãe que existe em mim já nasceu.

4 comentários sobre “Mamãe e papai à espera…

  1. mamãe disse:

    È muito magico o que ta sentindo e me fez voltar no tempo ,lembrando que tb passei por isto ,e agora nao vejo a hora para saber como será o sentimento de ser vovó,só sei que ja amo muitos esses anjinhos que estao vindo.Sempre soube que sera boa mamae.Um beijo.

Deixe um comentário

