Mamãe e papai à espera…

Hoje de manhã, lendo um blog que eu adoro, vi a foto de uma bebê dormindo (não vou colocar a foto porque não fica legal ‘roubá-la’ assim, mas quem ficar curioso pode visitar o blog, o link leva direto ao post com a fotinho)… A foto é tão natural, tão “vida real” que chega a ser linda, a ponto de me deixar emocionada!

Imaginei que daqui a pouco estaremos recebendo nos braços o Thomas e a Sofia, pequeninos e indefesos, precisando de nós para tudo. E imaginei que eles vão nos acordar com seus chorinhos e, até que nos acostumemos com os novos barulhinhos pela casa afora, ainda vamos nos assustar.

E imaginei tantas coisas olhando para essa foto… eles segurando com suas maõzinhas minúsculas os nossos dedos, nos olhando nos olhos… E algum dia, esticando os bracinhos em nossa direção, ou sorrindo quando ouvirem as nossas vozes e as nossas brincadeiras. E pensei que eles vão nos ensopar quando dermos banho, e vão nos matar de amor quando pararem de chorar assim que se aconchegarem nos nossos colos. Então virão as preocupações com a primeira febre, a primeira cólica, o primeiro nariz escorrendo, o primeiro tombo. E virá o orgulho por achá-los os mais lindos, inteligentes, felizes e amados bebês do mundo todo.

Olhei para a foto por alguns segundo e meus olhos encheram de lágrimas, porque a menininha da foto podia ser um dos meus bebês – e senti um amor tão grande aqui dentro de mim que me assustei (pausa para enxugar as lágrimas). Eles estão chegando. Fato. Mas até olhar essa foto eu não podia imaginar o quanto já os amo.

Estou entrando amanhã na 28ª semana. Há 20 semanas atrás, acabávamos de descobrir que seríamos pais de gêmeos – com uma eternidade pela frente para tê-los conosco. Mas agora está mais perto, cada dia mais e mais. E me dei conta de um amor que já existe, antes mesmo de eu conhecê-los.

Achei que a maternidade nasceria em mim junto com o parto, ao ouvi-los pela primeira vez. Mas olhei para essa foto hoje e me senti tomada por tanto amor que imediatamente tive certeza. A mãe que existe em mim já nasceu.

Anúncios

4 comentários sobre “Mamãe e papai à espera…

  1. mamãe disse:

    È muito magico o que ta sentindo e me fez voltar no tempo ,lembrando que tb passei por isto ,e agora nao vejo a hora para saber como será o sentimento de ser vovó,só sei que ja amo muitos esses anjinhos que estao vindo.Sempre soube que sera boa mamae.Um beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s