Diário da Gestação – 26ª semana (15 a 21/10)

O tempo está simplesmente voando… Se antes demorava uma infinidade de tempo para a gente completar mais uma semaninha, agora os dias estão curtos e as sextas-feiras chegam na velocidade da luz. Daqui a 10 semaninhas os bebês já estarão com os pulmões formadinhos e a partir daí, podemos recebê-los a qualquer momento sem maiores receios.

Na verdade, daqui pra frente a tendência é essa: esperar pelo parto. Como são gêmeos, podem nascer bastante prematuros, e estamos entrando em uma fase de ainda mais cuidados e atenção.

Foi uma semana incrível! No domingo, como já havíamos programado, fizemos o Chá dos Gêmeos – um dia especial, do qual vou lembrar para sempre, por conta de tanto carinho, tanto mimo e tanto amor que recebi de cada amiga querida, das nossas famílias. Inesquecível!

Na segunda-feira fizemos mais um ultrassom e a vovó Angela foi conosco – enquanto a vovó Rosa embarcava para ir embora. Mas os bebês estavam tímidos – ou cansados da festança no domingo – e não deram as caras! Vovó Angela nem conseguiu ver o perfil e a carinha deles no 3D, mas saber que está tudo bem com eles é sempre uma alegria. Thomas chegou nos 32 cm e pesa agora 965 grs, enquanto a Sofia, esbelta e serelepe, mede 30 cm e pesa 825 grs. Ou seja: quase 2 kilos de gente dentro da minha pança!

Pança esta que está enorme, redondinha e pesada. Está difícil achar um jeitinho confortável pra dormir (e sentar, e andar de carro, e assistir TV…. rs….). E lá dentro a bagunça rola solta, tem dia que eles não param de se mexer – especialmente se EU estou quietinha. Um barato!

Depois, na consulta de terça, conversei bastante com a Dra. Carla. Até agora, já engordei 8 kilos… assusta um pouco olhar os números na balança, apesar de já saber o que me esperava!! A Dra. acha melhor já me afastar do trabalho a partir da 30ª semana, para que eu possa ficar quietinha em casa – e para que o parto não se adiante. Daí que a ficha vai caindo: mais 4 semaninhas até o afastamento, e depois mais 6 até que eles possam nascer com tranquilidade… Está chegando a hora de pegá-los no colo.

E o Marido? Eu morro de amor cada vez que ele conversa com as crianças, cada vez que eu olho pra ele e ele está falando dos filhos com uma devoção incrível nos olhos. Ele está participando de tudo, uma presença constante que me enche de carinho e de apoio. Grávida, consigo estar mais chata e manhosa do que o costumeiro – e ele está aqui do meu lado, firme, forte e fofo. E bravo, quando passo dos meus limites – físicos ou emocionais. Estamos vivendo uma fase deliciosa no nosso relacionamento. E o melhor: ele ainda consegue olhar para mim e dizer “Você está tão linda!”. Eu, gorda, pançuda (mas com a pele ótima, ufa), fico feliz e ACREDITO nele! rsssss

No resumão geral da semana, estou me sentindo ótima e radiante. Não poderia mesmo ser diferente!

Sintomas: foi uma semana tranquila, sem novidades!

Consultas e exames: ultrassom de 26 semanas e consulta na GO. Tudo ótimo com eles e comigo.

Recomendações: posso voltar ao trabalho por mais algumas semaninhas… antes do repouso da reta final!

Deixe um comentário

