Diário da Gestação – 26ª semana (15 a 21/10)

O tempo está simplesmente voando… Se antes demorava uma infinidade de tempo para a gente completar mais uma semaninha, agora os dias estão curtos e as sextas-feiras chegam na velocidade da luz. Daqui a 10 semaninhas os bebês já estarão com os pulmões formadinhos e a partir daí, podemos recebê-los a qualquer momento sem maiores receios.

Na verdade, daqui pra frente a tendência é essa: esperar pelo parto. Como são gêmeos, podem nascer bastante prematuros, e estamos entrando em uma fase de ainda mais cuidados e atenção.

Foi uma semana incrível! No domingo, como já havíamos programado, fizemos o Chá dos Gêmeos – um dia especial, do qual vou lembrar para sempre, por conta de tanto carinho, tanto mimo e tanto amor que recebi de cada amiga querida, das nossas famílias. Inesquecível!

Na segunda-feira fizemos mais um ultrassom e a vovó Angela foi conosco – enquanto a vovó Rosa embarcava para ir embora. Mas os bebês estavam tímidos – ou cansados da festança no domingo – e não deram as caras! Vovó Angela nem conseguiu ver o perfil e a carinha deles no 3D, mas saber que está tudo bem com eles é sempre uma alegria. Thomas chegou nos 32 cm e pesa agora 965 grs, enquanto a Sofia, esbelta e serelepe, mede 30 cm e pesa 825 grs. Ou seja: quase 2 kilos de gente dentro da minha pança!

Pança esta que está enorme, redondinha e pesada. Está difícil achar um jeitinho confortável pra dormir (e sentar, e andar de carro, e assistir TV…. rs….). E lá dentro a bagunça rola solta, tem dia que eles não param de se mexer – especialmente se EU estou quietinha. Um barato!

Depois, na consulta de terça, conversei bastante com a Dra. Carla. Até agora, já engordei 8 kilos… assusta um pouco olhar os números na balança, apesar de já saber o que me esperava!! A Dra. acha melhor já me afastar do trabalho a partir da 30ª semana, para que eu possa ficar quietinha em casa – e para que o parto não se adiante. Daí que a ficha vai caindo: mais 4 semaninhas até o afastamento, e depois mais 6 até que eles possam nascer com tranquilidade… Está chegando a hora de pegá-los no colo.

E o Marido? Eu morro de amor cada vez que ele conversa com as crianças, cada vez que eu olho pra ele e ele está falando dos filhos com uma devoção incrível nos olhos. Ele está participando de tudo, uma presença constante que me enche de carinho e de apoio. Grávida, consigo estar mais chata e manhosa do que o costumeiro – e ele está aqui do meu lado, firme, forte e fofo. E bravo, quando passo dos meus limites – físicos ou emocionais. Estamos vivendo uma fase deliciosa no nosso relacionamento. E o melhor: ele ainda consegue olhar para mim e dizer “Você está tão linda!”. Eu, gorda, pançuda (mas com a pele ótima, ufa), fico feliz e ACREDITO nele! rsssss

No resumão geral da semana, estou me sentindo ótima e radiante. Não poderia mesmo ser diferente!

Sintomas: foi uma semana tranquila, sem novidades!

Consultas e exames: ultrassom de 26 semanas e consulta na GO. Tudo ótimo com eles e comigo.

Recomendações: posso voltar ao trabalho por mais algumas semaninhas… antes do repouso da reta final!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s