Um dia inesquecível (ou: o Chá-de-Bebê dos Gêmeos)

Depois de muitos preparativos e uma longa espera, chegou o dia do nosso chá-de-bebê. Logo que soubemos que estávamos esperando por gêmeos, começamos a planejar os próximos passos para que pudessemos curtir a gravidez o máximo possível, apesar dos cuidados especiais.

Por isso, queríamos que tudo estivesse “resolvido” antes do sétimo mês de gestação. E com isso, escolhemos outubro para o chá-de-bebê. Dia 16 de outubro. Avisamos com um mês de antecedência para que todas as pessoas queridas se programassem para estivar presentes.

Precisava de um tema genérico, que servisse tanto pro Thomas quanto para a Sofia – e decidi pelo tema “Cataventos”. Fiz toda a papelaria da festa com este tema e escolhi cores fortes para a decoração, com toda a base em amarelo.

Foi um evento colaborativo. Definido o cardápio (e com ajuda da minha sogra) pedimos para as pessoas mais próximas levarem um petisco definido. Compramos as bebidas e eu fui fazendo aos poucos cada detalhe da decoração. Adoro fazer isso e foi um prazer imenso pensar na festinha e executar tudo o que tinha em mente. Os convitinhos fui eu mesma que fiz – e ficaram fofos demais!

Já tinha adiantado boa parte das coisas, comprando os descartáveis coloridões, as toalhinhas para as mesas, os papéis que usaria, já havia mandado imprimir os adesivos que iria usar. Esta última semana, que fiquei em casa e contei com a ajuda da mamãe, serviu para a montagem final dos elementos da decoração.

Pendurando as bandeirinhas com a Leca e depois, já arrumadinha para a festa, em frente à mesa de comidinhas com a Tia Cida. Presentinhos (para as ganhadoras das brincadeiras - não teve castigo, só prêmios!) e detalhe do mural de fotos das convidadas quando eram criança. Detalhe do enfeitinho das mesas, caixa para colocar os presentes, bola colorida com os nomes dos babies e quadrinho com as iniciais (peguei emprestado do quartinho deles) com as lembrancinhas na frente.

Também já havia comprado os vidrinhos com tampa que seriam as lembrancinhas. A Thabata, prima do marido – que faz docinhos como ninguém – foi a “convidada” a preparar o recheio: brigadeiro branco + brigadeiro de chocolate de colher. No sábado ela e a minha ajudante predileta, Letícia (outra prima), vieram aqui em casa. Enquanto a grávida folgada dava as coordenadas, as meninas e a mamãe arrasaram na cozinha e na limpeza da bagunça. O resultado final ficou melhor do que o esperado!

O outro quadrinho "roubado" do quartinho dos gêmeos com as lembrancinhas

No domingo, marido acordou com uma reação alérgica pelo corpo todo e enquanto arrumávamos o salão, meu sogro o acompanhou ao hospital. Depois de algumas horinhas entre consulta e medicação, voltou para casa derrubado… não conseguiu nem passar por lá para tirar uma foto comigo…

Tirando isso (e a chuva que não deu trégua), o chá foi delicioso. Faltou pouquíssima gente e passamos uma tarde diferente – e, para mim, especial.

Eu havia pedido apenas fraldas e itens de higiene, mas a mulherada caprichou! Além de algumas centenas de fraldas, os gêmeos ganharam presentinhos lindos: muitas roupinhas, brinquedinhos e até as primeiras jóias – brincos e pulseira de pérolas para a Sofia e pulseirinha com o nome para o Thomas, presentes da Tia Emilene! Outro presente especial foi o par de mantas para o berço que a bisa ‘crochetou’… Tem como não morrer de amor? Botem reparo na minha cara de babona:

Espelho, espelho meu... tem alguém com mais cara de boba do que eu?

Mas o que mais me marcou foi todo o carinho das pessoas pela gente. Desde a ajuda com os preparativos e durante a festa (especialmente minha sogra, minha mãe, Letícia, Thabata e Tia Cida) até o capricho de cada uma das pessoas – no embrulho dos presentes, nas palavras ditas, na escolha de cada lembrancinha. Era possível sentir o amor de cada uma por mim e pelo Feu e também o quanto desse sentimento está sendo transferido aos bebês. Foi sensacional receber cada abraço, cada desejo de felicidades, ver em cada sorriso o quanto cada uma dali está curtindo junto com a gente este momento tão especial.

Foi um dia maravilhoso, que vai ficar para sempre na minha lembrança… Obrigada, queridas!!!

7 comentários sobre “Um dia inesquecível (ou: o Chá-de-Bebê dos Gêmeos)

  1. Daniella disse:

    Que lindo tudo….e o carinho de todos + a sua criatividade…..tudo com tanto cuidado….amei!!!!! E você querida, já está com cara de mãe 🙂 Amo as leis divina, tudo é só perfeição. Um beijo no coração.

  2. Deborah disse:

    Fã, foi tudo muito lindo mesmo!!! deu pra notar o quanto vc se esforçou pra tudo ficar perfeito.. cada detalhe, tudo tão lindinho,… eu amei e vc como sempre teve muito bom gosto… realmente vc ja esta com carinha de mãe.. a mãe mais linda do mundo… te adoru amiga.. vou sentir muitas saudades…

    • fvaleck disse:

      E eu amei a presença de todas vocês. Com certeza será um dia que eu vou guardar no coração pra sempre! Tanto carinho… Tb vou sentir saudades e não vou poder ir lá te visitar… Sabe como é, vou estar meio ocupadinha nos próximos meses… rs… Aprovetaaaaa muitão e volta logo!!

  3. Tia Cida disse:

    Fa, tudo que voce escreveu eu compartilho, ja amo demais estas crianças e muito obrigada pelo carinho que voce e o Feu tem para com a Leca. Amos voces quatro muito mesmo e espero pode dempre participar da vida de voces.
    Grande beijo

    • fvaleck disse:

      Difícil ter carinho pela Leca – e por você, né? Tal mãe, tal filha: fofas, queridas e carinhosas, sempre! Nunca se esqueça de que a nossa casa e os nossos corações estarão sempre abertos para vocês duas! Beijão e mais uma vez, obrigada pela força, toda vez que precisamos de vocês!

Deixe um comentário

