Diário da gestação – 25ª semana (de 8 a 14/10)

Esta semana foi atípica. Estava com algum desconforto por causa das dores na virilha e me sentindo literalmente exausta, conversei com a minha médica e combinamos de eu ficar quietinha em casa, descansando.

Minha mãe aproveitou pra ficar aqui comigo e foi ótimo! Nossa ideia era que ela pudesse me começando a lavar as roupinhas dos gêmeos, mas infelizmente São Pedro não colaborou em nada… Apenas nos dois dias que a chuva deu uma trégua ela conseguiu lavar uma parte do enxoval. O varal ficou lindo! Cheio de meias, macacões, toalhas, bodies… e a sensação de que os bebês já estavam aqui em casa! Mas nem conseguimos terminar de ajeitar o que eu pretendo levar para a maternidade!

Durante a semana fiz uma serie de exames – uma naso que a Otorrino pediu para avaliar a rinite e as pregas vocais (tô roncando igual um urso! coitado do marido! hahaha), depois um teste de curva glicemica para verificar a diabete gestacional, além dos exames de urina rotineiros. Fiz ainda um ecocardiograma dos corações dos bebês para cumprir o protocolo, já que o exame faz parte da gestação gemelar. Tudo perfeito com os coraçõezinhos, graças a Deus!

É sempre um alívio realizar estes exames e ver que está tudo bem com eles… A cada ultrassom e exames do tipo vem uma sensação maravilhosa de que tudo está bem e possibilita que a gente curta ainda mais cada dia, sem maiores preocupações ou “encanações”.

A semana também foi de preparativos, já que o Chá de Bebê já estava marcado para o dia 16 (foi ontem e vale um post a parte). Ainda bem que a vovó Rosa estava aqui e me ajudou com tudo!

Pensando já daqui pra frente, esta semana meu sogro providenciou e instalou o corrimão na escada. Meu equilíbrio não é o mesmo e pensamos na segurança, na hora de descer os degraus daqui em diante e também depois, quando os bebês nascerem. Ficou ótimo e infinitamente mais seguro.

Daqui a pouco vamos entrar no sétimo mês. Estou ansiosa, curiosa para ver a carinha dos bebês e um pouco apreensiva com todas as mudanças que estão chegando. Eu e minha mãe conversamos muito sobre esta experiência maravilhosa e é sempre bom trocar ideias com ela, sempre tão ponderada, correta e prática. Foi uma semana maravilhosa!

Sintomas: como fiquei em casa o cansaço, os inchaços e o incomodo na virilha estiveram sob controle. E as idas ao banheiro têm sido mais frequentes…

Consultas e exames: nasofibrolaringoscopia, curva glicêmica simplificada, exames de urina, ecocardiograma fetal gemelar… ufa!

Recomendações: ficar quietinha para descansar bastante e voltar zerada ao trabalho

Deixe um comentário

