Diário da gestação – 22ª a 24ª semanas (de 15/9 a 7/10)

Muita correria, tanto no trabalho quanto no dia-a-dia gravidístico!

Durante as últimas semanas cuidarmos do quartinho do Thomas e da Sofia. Marido tratou das paredes, tapou os buraquinhos, pintou, pendurou lustre novo, tirou cortina, colocou cortina… tudo para esperar a chegada dos móveis.

Os móveis chegaram no dia combinado e deu tudo certo com a montagem. Ficou tudo tão lindo que durante alguns dias (acho que até hoje, para ser sincera) chegamos em casa e damos uma passadinha por lá, sentamos e ficamos imaginando o quarto “recheado” com os bebês.

Por outro lado, ver o quarto montado me deu um friozão na barriga. É como se os bebês estivessem se tornando cada vez mais reais e mais próximos, como se alguém chegasse no meu ouvido e dissesse “agora é de verdade, eles VÃO chegar”.

Vovó Rosa me ajudou com mais algumas comprinhas de enxoval e com coisinhas para a decoração do quarto. Mas acho que abusamos um pouco das “andanças”, porque meus pés ficaram super inchados.

As mudanças no meu corpo foram assustadoras nestas últimas semanas. A barriga não para de crescer e está pesando demais, me dando dores nas costas e na virilha. Estou com falta de ar constante (e roncando muito no ouvdo do marido), tendo que tomar cuidado com o inchaço nos tornozelos e pés e cada vez mais sem posição para ficar sentada – ou deitada, ou em pé… rs

Fizemos um novo ultrassom e a vovó Rosa assistiu. Os bebês estão ótimos e na 22a. semana já pesavam quase meio kilo cada um! Agora, completando 24, imagino que já estejam ainda mais gordinhos!

Na consulta do pré-natal fui pesada e engordei 6 kilos até agora. Não levei bronca dessa vez, acho que fui boazinha… rs… Dra. Carla voltou a me indicar as meias de compressao e uma faixa para ajudar na sustentação da barriga, que eu comprei e já comecei a usar hoje. Vamos torcer para me ajudar a carregar a pança.

Aliás, a pança está uma festa. Agora eles não param de sacudir, principalmente quando eu fico quietinha… Papai Feu já conseguiu sentir uns chutinhos e sempre que me liga agora pergunta “eles estão mexendo?”, rsss…

Sintomas: cansaço, dor na virilha, inchaço e dor nas costas… estou mais pesada e dependendo do dia Marido tem que me ajudar a sair do carro!

Consultas e exames: consulta de rotina na GO, ultrassom morfológico do segundo trimestre e visita à Otorrino

Recomendações: nada de abusar nas caminhadas, ingerir ainda mais liquido para ajudar a evitar a retenção, usar a faixa de gestante e usar um spray nasal e inalação para dar uma forcinha às vias respiratórias

2 comentários sobre “Diário da gestação – 22ª a 24ª semanas (de 15/9 a 7/10)

  1. Andréa Z. ALves disse:

    Estou adorando seguir seu blog!!!
    Entro amanhã da 22ª semana no dia 18/09 e muita coisa que escreveu com você, acontece comigo. Até o ganho de peso estamos iguais!!! rs
    Em relação ao quarto, acho que esta mais adiantada que eu. O quarto esta um mix de quarto da bagunça com coisas para os bebês. Mas quero resolver isso em no máximo 2 semanas.
    Gde bjo para vc, Thomas e Sofia.

    • fvaleck disse:

      Oi Andréa, que delícia! Eu também estou adorando compartilhar as experiências da maternidade-duplex! É realmente uma delícia arrumar o quartinho – e dá um friozão na barriga, porque a gente começa a realizar que eles estão chegando!!!!!!
      Mantenha contato!
      Beijos pra voces também!!!

Deixe um comentário

