Diário da gestação – 19ª semana (de 26/8 a 1/9)

Semana ainda meio de molho, a garganta não sarou por completo e eu não consegui ir em mais nenhuma aulinha de hidro, com medo de uma mega recaída.

Continuamos com o esvaziamento do quartinho dos babies… Com isso, passamos algumas coisas nossas que estavam lá para o nosso quarto, novos ares para nós também.

No mais, tudo bastante tranquilo. A barrigona não para de crescer e aproveitei que o creme que eu estava usando na barriga, da linha Mamãe e Bebê da Natura, acabou, e estou esperimentando o Maternitè, da Payot, que foi super recomendado por várias pessoas. O Mamãe e Bebê tem uma consistência mais fácil para espalhar, mas no quesito hidratação acho que os dois cremes funcionam bem. O cheirinho do Mamâe e Bebê me incomodava um pouco, já o Maternitè quase não tem cheiro. Vamos ver se vai funcionar na prevenção das estrias!

Ultimamente tenho sentido muitas cãimbras na batata da perna e por conta disso ando comendo pelo menos uma banana por dia, pra ver se dá uma amenizada.

O sentimento pelas crianças vale um post à parte… É uma mistura de ansiedade com curiosidade, uma necessidade de proteção, uma certeza de que estas pequenas pessoas que geramos vão precisar do nosso apoio e da nossa proteção. Mas o amor visceral, incondicional e inexplicável, acredito eu, nasce com o parto, no momento em que pegamos os bichinhos no colo. Ainda vou falar mais sobre isso, a pauta é extensaaaaaaa.

Esta semana foi também a última da doação da urina pro Programa HCG. Fica uma sensação muito legal de “missão cumprida”, apesar das dificuldades ‘logísticas’ de coletar a urina no trabalho, por exemplo… Como agradecimento, o Programa HCG entrega um kit com peças de enxoval. Minha sogra era a responsável por entregar e receber os frascos e comentou com o responsável pela coleta que estamos esperando gêmeos, e no dia da entrega do presentinho ele deixou dois kits, ao invés de um só. Fofo demais (tem fotinho do kit, depois eu coloco)!!!!!

No mais, caminhamos para a metade da gestação. Com a certeza de que estes nove meses são providenciais para gerar os filhos – e também os pais.

Sintomas: cãimbras na batata das pernas e dor na virilha, como se fosse uma distensão muscular (segundo a GO, é em decorrência do peso e da preparação do corpo para o parto).

Um comentário sobre “Diário da gestação – 19ª semana (de 26/8 a 1/9)

  1. Vanessa moreira da silva disse:

    Ola hoje tbm foi minha ultima doacao p o programa hcg estou muito feliz cm dever da missao cumprida

Deixe um comentário

