A extensão do amor

É muito legal, agora que a barriga está aparecendo, sentir o interesse das pessoas por estas duas pessoinhas que estão aqui dentro. Todo mundo curte muito a ideia dos gemeos – talvez pelo fato de ser um casal, ou ser diferente do comum, mas por onde a gente passa e fala que estamos esperando dois bebês, a atenção é geral.

E tem o carinho das pessoas. Em situações extremas – de dor ou de amor – sentimos o quanto somos queridos. Agora, com a gravidez e a chegada dos gêmeos, o carinho tem vindo de tantos lados, de tantas formas, que é até difícil agradecer por tanto.

São tantos titios e titias ‘adotivos’, as nossas famílias, os amigos de perto e de longe, cada um dando um jeitinho de se fazer presentes… E isso nos deixa imensamente felizes!

Desde sempre, acredito que a gente ama por tabela e o amor é “transferível” e “herdável”. Se a gente ama uma pessoa, vai amar aqueles que ela ama também. Senti isso quando nasceram a filhinha da minha amiga Camila e o sobrinho da minha amiga Emilene: eu as amo tanto que já sabia que ia amar essas novas figurinhas, simplesmente como uma extensão do amor que sentia por elas.

O que me faz pensar que todo esse amor dedicado a nós, esse carinho, essa cumplicidade das pessoas, também se estenderá aos nossos filhos. É tão confortante, me deixa tão feliz que eu nem tenho palavras para descrever… Saber que eles terão com quem contar, que serão queridos, apertados, mordidos e acariciados, que terão amigos desde que nascerem, me enche de uma alegria sem fim.

Não sei como retribuir a tudo isso… mas agradeço de coração por tudo, porque nem imaginava que merecíamos tantos privilégios de uma só vez.

Amar também é retribuir e agradecer. Obrigada por tudo o que vocês têm feito por nós.

Deixe um comentário

