Diário da gestação: 18ª semana

A dor de garganta, dor de ouvido e tosse marcaram a semana. Chegou a dar desesperoooooo em algumas noites… Mas foi melhorando aos poucos e agora restou só um cof cof chatinho.

Esta semana recebemos visitas em casa: a Bisa fez questão de presentear os “bisinhos” com as saídas de maternidade. Thomas e da Sofia já tem roupinhas lindas para as primeiras fotos! rssss… A Bisa, aliás, anda toda contentinha com o nascimento do primeiro bisnetinho. O último bebê menino da família foi o marido, então calculem o chamego!

Por falar em fotos, fechamos mesmo com a Gabriela Quinália nosso ensaio + videoclipe, data confirmadíssima para novembro. Mal posso esperar e espero que faça um dia lindo!

Esta semana fomos na consulta do pré-natal. Dra. Carla mediu, examinou, pesou e “deu bronca”: ganhei dois quilos em um mês… snif… Hora de fechar a boca, cuidar da alimentação direitinho, para não ganhar peso excessivo. Confesso que exagerei nos ‘pecadinhos gourmets’ e fez a diferença na balança. Agora, voltaremos ao almocinho com arroz integral e saladinha de fruta de lanche da tarde.

Tirei todas as dúvidas e continuo sem poder tomar Coca-Cola… Dirigir, até quando a barriga deixar e eu me sentir confortável… Nada de saltos para evitar quedas e torção de pé… E a pior notícia: tenho dois casamentos para ir, um em outubro em Marília e outro em novembro, em Santa Isabel. Mas ela acha melhor evitar de ir, porque já estarei mais pesada e com muitas semanas de gestação.

Na hora fiquei bem chateada, principalmente porque neste casamento no interior vai estar toda a minha família. Queria levar o barrigão pra eles curtirem, temos poucas oportunidades festivas como essa para nos reunir. Mas fazer o que né? Paciência, paciência…

Também comecei as aulinhas de hidroginástica, estava evitando por causa da dor de garganta. Uma delícia, a água relaxa e não dá para não imaginar que daqui a pouco vou ter uma criança em cada braço, dentro da água!!!

Sintomas: um pouco mais de cansaço e a tosse que não passa

Consultas e exames: visitinha à GO para a rotina do pré-natal

Recomendações: nada de salto, nada de comer por três, nada de ir viajar sem avisar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s