Diário da gestação: 17ª semana

Barrigona à mil: todo dia olho pra ela e vejo crescer, crescer… Quando fico mais cansada, ando mais ou fico mais tempo em pé, ela vai fica bem durinha. Já estamos passando da fase “será que ela tá gordinha?” para “olha, tem bebê ali dentro!!”.

A semana foi bem agitada! Fui com a minha irmã escolher os tecidinhos dos kits de berço, que ela vai fazer em patchwork, bem coloridão. Vai ficar lindo, tenho certeza!! Fico muito feliz em vê-la curtir tanto comigo esta gravidez, me surpreendi e continuo me surpreendendo com cada gesto de carinho e amor, ela será uma tia maravilhosa! Depois fomos dar uma voltinha pelo bairro dela, fizemos comprinhas, em cada lojinha as vendedoras vinham conversar sobre a barriga e está sendo uma delícia receber tanta atenção.

O mais engraçado é entrar nas lojinhas de criança e as vendedoras perguntarem “é para menino ou para menina?”. PARA OS DOIS! E daí a loja pára, todo mundo vem dar os parabéns e saber mais sobre o casalzinho de gêmeos.

Aliás, está confirmadíssimo! Fizemos mais um ultrassom e vimos o Thomas e a Sofia, fofos, crescidinhos e saudáveis! Thomas já tem um projeto de pipi, a cara do pai vendo foi impagável! Ao fazer o ultrassom, parece que ficamos mais próximos dos bebês: é possível vê-los, acompanhar os movimentos, identificar os perfis, os gestos. O Thomas estava chupando o dedinho, vimos perfeitamente o movimento de sucção, é sempre emocionante e único. Sofia também, toda serelepe, se sacudindo e empurrando o irmãozinho. Terrível, essa baby Valeck!

No balanço geral, Thomas tem 202 grs e Sofia, 172 grs. Vimos pézinhos e mãozinhas a mil e a Dra. até nos presenteou com algumas imagens em 3D… mas como eles sao pequenininhos e muito magrinhos, ficou bem estranho! rssss

Vovó Rosa passou uns dias em casa. Saímos e compramos mais coisinhas para o enxoval, que está crescendo junto com a barriga. Agora faltam poucas coisas. Comprei também dois pijaminhas para a maternidade, falta um. Minha mãe está corujando demais essas crias! Ficamos trocando figurinhas sobre filhos, ela me ensinando as coisinhas, e eu aproveitando a presença dela para fazer as perguntas mais esdrúxulas sobre como cuidar de bebês: pode isso, como faz aquilo, como veste, como coloca pra dormir???????? Muito bom nós duas aqui em casa, acumulando os papéis de avó-mãe, mãe-filha. E a cada dia que amo mais os meus bebês, vou aprendendo a amar ainda mais os meus pais, como se isso fosse possível.

Nesta semana também tivemos o primeiro contratempo gravidístico: uma terrível dor de garganta! Como não posso tomar outros tipos de remédio, fiquei só no paracetamol… porém de quinta para sexta-feira quase não dormi direito de dor. Dá-lhe bolsa de água quente, chororô, manha e molhoooooooooooo…

Sintomas: dor de garganta terrível! buaaaa

Consultas e exames: ultrassom

Recomedações: só os cuidados relacionados à dor de garganta: paracetamol, chá de limão, própolis…

2 comentários sobre “Diário da gestação: 17ª semana

  1. Kelly disse:

    Fabrícia, sou a Kelly, amiga da Lu e da Fabi, elas me contaram e fiquei super feliz com a noticia! Relmente é uma benção, parabens a voces dois.
    Ps. quero acompanhar seu blog para ir aprendendo..rs..adorei!

Deixe um comentário

