Diário da gestação: 16ª semana

Mais uma semaninha! Inteiramos a 16ª semana bem, obrigada! Já são quatro meses desta experiência maravilhosa que é gerar uma vida… ops… DUAS vidas! rsssss

A gravidez já faz parte da rotina. O sono, único ‘sintoma’ até agora, foi embora de vez. Estou me sentindo bem, pra cima, linda, feliz, saudável e barriguda!

Na prática, está sendo a hora de botar a mão na massa e trabalhar bastante: esvaziar o quarto dos gêmeos, pensar na decoração, nos móveis, no enxoval, ver o que vamos de fato precisar e correr atrás. Estes meses passaram voando e às vezes parece que não vai dar tempo de deixar tudo prontinho em nove meses. Mas vai, sei que vai.

4-meses-gestacao

Estamos quase na metade do caminho!

A semana foi bem movimentada, com direito a duas festinhas – uma na sexta e outra no sábado. Os gêmeos aprenderam a sambar e comeram uma comidinha mexicana – só faltou a tacinha de proseco, buáaaaa. Mas no final do dia, no sábado, a mamãe-duplex estava exausta!

Durante a semana também visitamos a nutricionista, apenas para o acompanhamento da ‘dieta’ da grávida. (Nota mental: preciso começar a fazer a lição de casa e anotar o meu diário de comidinhas!)

Minha vontade tem sido aproveitar ao máximo cada dia da gravidez – já que pode ser a primeira e a última, nossa vontade era mesmo de ter até dois filhos. Assim, resolvi que vou me dedicar a todos os momentos gostosos da gravidez intensamente, com tudo o que temos direito! Não quero me arrepender depois de não ter curtido cada minuto, cada oportunidade… e essa decisão só tem me trazido alegria!

Tinha muito medo de que a minha ansiedade atrapalhasse a gestação. Antes de engravidar, meu receio era de que ia estar sempre com o pensamento lá na frente e passar batido pelo ‘agora’. Felizmente, junto com a barriga – e depois, com a notícia dos gêmeos – tive a certeza que por mais que haja planejamento, não temos as rédeas da nossa vida.

Sendo assim, o Universo (Deus, Oxalá, Krishna, Zeus ou seja lá o nome que tiver) vai fazendo a parte dele, ao passo que nós vamos vivendo o agora, nos preparando para o futuro com organização e projetos, mas sempre prontos para aceitar as mudanças de percurso. Com isso, veio a calma que eu nunca tive no meu coração. Estou leve, avançando passo a passo, degrau a degrau.

Sintomas: o sono avassalador foi embora, eeeeeeebaaaaaa!

Consultas e exames: retorno na nutricionista

Deixe um comentário

