Diário da gestação: 15ª semana

Mais uma semaninha de gestação. Até completar o primeiro semestre o passar do tempo foi um, mas agora as semanas estão voaaaaaaaaando.

Os bebês estão crescendo e agora já tenho uma barriga. Grande!! Que dizer, para mim parece enorme, para os outros, “começando a aparecer”. Estou naquela fase “será que ela está gorda ou será que está grávida?”… Os gêmeos alcançaram, cada um, o tamanho de uma maçã!

Duas maçãzinhas na barriga da mamãe. Não dá vontade de morder?

A ideia dos gêmeos é cada vez mais presente no nosso cotidiano. A cada saída de casa, a cada coisa que fazemos, ficamos imaginando como será quando eles estiverem aqui.

Continuo com um pouco de inchaço nas pernas e às vezes me sinto muito cansada e com dores nas costas, outras vezes não tenho posição confortável no trabalho… mas vamos que vamos!

Dia 15 é o próximo ultrassom, quando já terei completado 17 semanas. Daí confirmaremos o sexo dos bebês (e eu espero que os 90% de probabilidade se confirmem, porque a gaveta dos gêmeos já está cheia de roupinhas rosas e azuis)!!!

Sintomas: os mesmos da última semana, dores nas costas e inchaço esporádico nos pés

Consultas e exames: entreguei o material do exame de urina 24hs, o último que estava ‘devendo’ para avaliar a pressão alta

Recomedações: nada de novo. Preciso começar a anotar as dúvidas para a próxima consulta do pré-natal.

Deixe um comentário

