Diário da gestação: 13ª e 14ª semanas

Caramba… a semana passada eu não postei o “Diário”, que relapsa!

Nas duas últimas semanas ficamos um pouco preocupados com a minha pressão alta. Sempre tive a pressão normal, porém meu pai era hipertenso e tomou remédio uma vida. Isto posto, Dra. recomendou monitorar diariamente a pressão, durante duas semanas, e começar a tomar um remedinho. Passada a tensão inicial, no final da semana passada, a pressão já estava reguladinha, nos 12 x 8. Ufa!

No último final de semana, eu e a barriga + meus sogros fomos visitar a Vovó Rosa, babona e corujona. Voltei com mais saudades ainda (se é que é possível) e com outra sacolada de presentes. Gêmeos mimados detected!

Sempre viajei sozinha para visitar os meus pais, já que Marido geralmente toca nos finais de semana. Mas dessa vez foi diferente, tão estranho ficar sem ele e imagina-lo em casa, sozinho, sem a ‘nossa’ companhia. Parece egoísmo da minha parte carregar a barriga para onde EU bem entender… rs… Devia rolar um revezamento de barriga, acho!

Nas últimas semanas comecei também a me sentir um pouco mais cansada. As pernas começaram a inchar e estou usando (às vezes) as lindíssimas ‘meias kendall’. Fico com pernas de aeromoça, uma gracinha. Meias de compressão e lingeries de ‘grávida’ logo mais ganharão um post exclusivo, porque ninguém merece tanto descaso com a beleza da futura mamãe, hunf!

Não sei se é impressão minha, mas já senti por duas vezes uns ‘tremeliques’ na barriga. Cada dia, de um lado… uma sensação diferente, uma ‘cosquinha’ por dentro da barriga, como se tivesse um mosquitinho voando lá dentro. Foram só dois dias, mas logo Vovó Rosa e Vovó Angela disseram que este é o sintoma de quando o bebê começa a mexer. Desde então, a primeira pergunta que marido me faz sempre que fala comigo no telefone é “E aí, mexeu de novo??”.

O tempo está passando rápido… e a barrigona tá só crescendo…

Sintomas: cansadinha, com dor nas pernocas e nas costas. Um pouco de inchaço nas pernas também…

Consultas e exames: exame de sangue, de urina e até um eletrocardiograma, além de um chaaaaaaaaaaaato de urina 24hs, tudo em função da pressão alta

Recomendações e cuidados: remedinho pra pressão e início das vitaminas… além das meias de compressão para as pernas

3 comentários sobre “Diário da gestação: 13ª e 14ª semanas

  1. Dani disse:

    Oi Fá, essas cosquinhas rsrsrs são os bebês mexendo… em breve vão ser muitos chutes. Um beijão de todos nós aqui de casa.

Deixe um comentário

