Gravidez não é doença!? O dia em que paguei minha língua

“Gravidez não é doençaaaaaaaaaaaa”. Atire a primeira pedra quem nunca proferiu esta frase!

Eu também, é claro. Até ficar grávida.

Claro que não, não é doença. Mas que a gente não se sente 100%, fisicamente falando, também é verdade. Até agora, completando 14 semanas, não posso reclamar, no geral venho tendo uma gravidez super tranquila, mesmo esperando gêmeos. Nada de enjôos ou ânsia, apetite normal (nem me falta, nem tenho em exagero). Masssssss…

Desde o comecinho sinto um sono incontrolável e isso acaba com o meu dia. Fico de mau-humor, com dores no corpo, como se tivesse passado a noite no baile de carnaval. Em outros dias, é como se eu estivesse prestes a pegar uma gripe: cansaço, moleza, aquela preguiça típica. Sem contar as dores nas costas, o inchaço nas pernas, a torneirinha aberta (nunca fiz tanto xixi, #fato).

E depois de trabalhar o dia todo e chegar em casa, ainda tem o jantar, a louça, a roupa pra guardar…

Nunca fui molenga e lido com a minha rotina numa boa. Estava acostumada, já cuidava da casa e de mim antes do casamento, moro sozinha desde os 25 anos. Já fiz muita comidinha com febre, já lavei muita roupa doente e cansada, nunca fui de frescurite. Mesmo assim, com a gravidez, tem dias que eu chego em casa só querendo esticar meu esqueletinho.

Marido me ajuda no que consegue, porque também esta ralando em sua jornada dupla, trabalhando de dia e tocando à noite.

Agora, tenho remorso de cada uma das vezes que fiz este comentário, porque me solidarizo com a molezinha, a preguicinha e os mimimis das grávidas.

Não me julguem mal. Tem TODO o lado positivo e maravilhoso da gravidez, mal posso esperar para reclamar das dores nas costelas porque as crianças resolveram jogar futebol lá dentro da barriga, rss.

Mas agora, quando ouço alguém falar “Gravidez não é doençaaaaaaa”, já logo respondo: “Verdade, não é. Mas tá quase lá!”

 

 

 

Deixe um comentário

