Mães conectadas

Mães experientes, mães de primeira viagem, grávidas, mulheres que ainda estão planejando a gravidez, curiosas… Existe todo o tipo de mulher na rede, compartilhando em seus diários virtuais seus projetos e aspirações.

Quando eu e marido começamos pensar em engravidar, busquei ajuda na terapia. Haviam mil coisas mal resolvidas na minha cabeça – como vou criar um filho nesse mundo de hoje, com quem vou deixar, e se faltar dinheiro, e se faltar experiência, e se eu não der conta de trocar/dar banho/educar, blá blá blá.

A terapia em si sempre me ajudou demais. Mas começar a escrever aqui foi um complemento, um jeito novo de ir organizando tudo, além de ir registrando cada fase, cada sensação. Ao mesmo tempo, comecei a fuçar por aí um monte de blogs, que me ajudaram também a saber qual o tipo de mãe que eu gostaria de ser – e qual tipo gostaria de passar longe.

Um blog foi me levando a outro. Nos comentários, lá ia eu atrás de mulheres que pensavam como eu. Também ia dar uma espiadinha nos textos das mulheres completamente contrárias aos meus pensamentos. Encontrei mães engraçadas, que tratam a maternidade com leveza, bom humor e sem paranóias. Encontrei mães xiitas, que ditam regras e são donas da verdade. Em cada blog lido, ia encontrando pedacinhos de mim espalhados por aí.

Entre as andanças, cheguei no blog da Roberta, divertidíssa. Um alento para mim, que certamente serei outra “mãe do fundão”, como ela se descreve. E foi a partir do blog dela que eu conheci o Minha Mãe que Disse. Um montão de blogs ‘maternos e paternos’ conectados em um lugar só. Ao invés de ficar viajando pela blogosfera, é só ir lá direto e conhecer blog por blog. Devagar, homeopaticamente, afinal já são mais de 700. Sensacional.

O MMdD foi ao ar esta semana e promete ter vida longa. Que assim seja! Boa sorte, meninas!!

 

PS.: E eu, mãe contemporânea que sou, é claro que também estou participando so sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse!

Deixe um comentário

