Pré-natal: 12ª semana

A semana começou com a consulta do pré-natal e a minha lista de dúvidas! A cada consulta fico mais certa da minha escolha, a médica é super atenciosa e me deixa bastante à vontade. Curiosa que sou, precisava mesmo encontrar alguém assim!

A questão principal, para mim, era referente ao parto. Desde antes da gravidez, sempre desejei um parto normal. Não sou radical e entendo que em muitos casos a cesárea é necessária para a segurança e o bem estar de mães e filhos, mas eu acredito que o parto normal seja a melhor opção. E sempre estive disposta a sentir as dores, a passar por esta experiência.

Quando veio a notícia dos gêmeos, meu primeiro pensamento foi “esquece o parto normal, queridona!”. Depois, fuçando na internet e nessas revistinhas para grávidas, li vários artigos de mães que tiveram seus gêmeos através de um parto normal. Na consulta, perguntei para a médica se eu podia ao menos considerar esta hipótese e ela me garantiu que sim!

Claro que existem inúmeros fatores para que a gente consiga, porém saber que existe esta possibilidade foi uma alegria enorme!

Palavras dela: “É uma delícia fazer parto normal de gêmeos!” (No caso, ela devia estar falando dela mesma, claro. Calculo o ‘trabalho dobrado’ que vai me dar, mas tô disposta!)

No mais, a consulta foi tranquila. Neste primeiro trimestre engordei 1,5 kg, espero continuar mantendo o aumento de peso controlado. Minha pressão está um pouco alta e vamos acompanhar, talvez seja necessário o uso de remédios, fiquei preocupada mas não há de ser nada!

E me ajudou muito anotar as dúvidas, não esqueci de perguntar nadinha!

Um comentário sobre “Pré-natal: 12ª semana

Deixe um comentário

