Não sabia que era tão assustador assim…

"Gêmeos, é? Coitada... preferia uma urticária gigante"

Uma coisa tem me incomodado ultimamente. Não sei se outras mães de gêmeos passam (ou sentem) isso, mas eu sim.

Primeiro, você dá a notícia para os amigos / vizinhos / colegas / família / velhinhos da praça: “Tô grávida!”. Daí vem os abraços, parabéns, que coisa boa, olha só, demorou mas chegou, que legal hein, bla bla bla. Daí você complementa “E você não sabe! São gêmeos!!”.

 

. . .

(cri cri cri)

 

Depois de um minuto de silêncio, algumas pessoas chegam a te encarar com um olhar de piedade. Algumas exclamam “Nossa! Caramba hein”. E por aí vai: putz, você tá ferrada, logo dois, coitada de você, credo, deus me livre, cruzes… Que dó, que dó, que dóóóóóóóóó! Parece que ao invés de esperar dois filhos, você está esperando a visita da D. Morte. Ou pegou dengue hemorrágica. Ou acabou de botar fogo em uma mala com 150 milhões de dólares.

Eu entendo a surpresa, nós mesmos fomos surpreendidos pela notícia. Também entendo que SIM, VAI SER TRABALHOSO. Vamos ter que rebolar pra cuidar de dois bebês ao mesmo tempo, eles vão chorar, eles vão fazer cocô ao mesmo tempo, tudo isso.

Mas cadê a sensibilidade do povo? Estamos falando de filhos, não de gonorréia.

Vamos combinar? Eu tô achando que ser mãe de gêmeos é privilégio, tá? Tô me sentindo a “super-mãe”, otimista, confiante, curtindo duplamente cada dia da gestação! Tem quem sonha, tem quem planeja, tem quem faz fertilização e tem filhos múltiplos. Mas nós fomos presenteados com esta oportunidade, pura e simplesmente.

E estamos amando.

3 comentários sobre “Não sabia que era tão assustador assim…

  1. Ana disse:

    Amiga, que dá um duplo trabalho é fato… eu tenho duas e nem são gemeas (mas é como se fossem) e vc viu mais ou menos como é… As pessoas ficam meio chocadas pq sabem q um bb dá trabalho, imagina 2… mas desencana das pessoas negativas. Pensa que vc vai ficar meio louca, mas será duplamente amada, vai sempre ter uma turminha á sua volta, não vai cuidar deles sozinha, terá marido, familia e amigos para te ajudar. E aceite qualquer ajuda que vier, pq vc é humana q precisa, comer, beber e durmir. E que venham os gemeos (pq eu acho q são meninos) cheios de energia e saúde. Beijão

  2. Andréia Melo Soares disse:

    k k k k’ Realmente, a cara que as pessoas fazem e os comentários são terríveis! Parece que as pessoas não entendem o quanto é incrível toda essa descoberta. É um privilégio carregar 2 bebes, e não ver a hora de segurar, amamentar, acalentar e paparicar muuito 2 bebês que foram gerados ao mesmo tempo ali, no seu ventre.. É mágico! Estou com 9 semanas, já tenho 2 filhos e não vejo a hora de ver essa meninada toda brincando!

Deixe um comentário

