Diário da gestação: 10ª semana

Mai uma semana… Foi bastante tranquila, tirando o fato de ficar afastada por mais 2 dias do trabalho. O braço esquerdo (onde eu tomei a vacina do tétano) inflamou, não conseguia dormir de tanta dor. Começou a enrijecer, ficar vermelho e quente. Passei no Posto de Saúde onde tomei a vacina, mas segundo a enfermeira não foi uma reação típica à vacina. Já no Pronto Socorro, fiz exames de sangue e um ultrassom no braço. Resultado: uma grande inflamação, 14 dias de remédio e dois dias de repouso.

Falei com a médica que me tranquilizou em relação ao medicamento. Ufa! Por falar nela, minha listinha de perguntas para a próxima consulta está crescendo… rs

10 semanas de gestação

10 semanas de gestação: promovidos a "fetos"!

Passada a euforia inicial da descoberta da gravidez – e depois, da notícia de que teremos gêmeos –  nesta décima semana me peguei meio desorientada. Por onde começar? O que precisamos ter de enxoval, roupas, acessórios, apetrechos e cacarecos? E o que NÃO precisamos, o que é inútil e desperdício de dinheiro?

Não adianta pedir a opinião alheia, porque se você conversar com 5 mães, cada uma delas terá um opinião diferente.

Comecei a pesquisar na internet essas listinhas prontas, fui anotando, acrescentando ou tirando itens de acordo com a nossa necessidade dupla, até chegar a uma listinha final que me agradasse. Depois, organizei um ‘calendário’ e comecei a anotar todas as providências que precisaremos tomar – escolha e compra de móveis, complemento de enxoval, fotos de grávida, chá de bebê, arrumação do quartinho, etc, etc, etc… Um alívio ver as coisas no papel e sentir que não, não será um bicho de sete cabeças. Vamos dar conta.

Depois coloco a listinha aqui.

E agora, dentro da minha barriga (está crescendo, está crescendo!!!!!) já tenho dois fetos! Os embriões foram promovidos, uau!!

Sintomas: continuo super bem. Acho que com a aproximação do final do primeiro trimestre, as chances de enjôos já estão descartadas.

Exames e consultas: uma visita ao PS por conta da inflamação do braço

Deixe um comentário

