Diário da gestação: 8ª semana

Esta semana foi diferente. Fiquei de repouso por conta do pequeno descolamento de uma das placentas, então fiquei em casa sozinha a maior parte do tempo, em casa. Foi uma semana ótima, cheia de reflexões, cheia de conversas com pessoas queridas, cheia de conselhos úteis (e outros, nem tanto).

Foi maravilhoso ter este tempo para mim, para interiorizar a notícia dos gêmeos, para acariciar a barriga. Mudei muitos pensamentos, afastei as preocupações e deixei para levá-las em conta quando realmente for a hora. Os anos de terapia me ajudaram muito a botar as ideias em ordem e seguir em frente.

Obedeci ao repouso, à contragosto. Claro que preferia férias na praia à assistir TV (embora eu tenha um ‘it’ sofá), mas eu e a barriga, que já começa a aparecer, aproveitamos. Li bastante, ouvi música com os bebês, conversei com eles, fiz carinho, imaginei milhares de situações que ainda viveremos juntos. Marido também já passou pela fase “surpresaa!” e agora está todo feliz, papai-duplex com muito orgulho.

Eu também estou tranquila e feliz, agora. E torcendo para o repouso acabar o quanto antes, para que fique tudo bem com as crias e que eu possa voltar ao trabalho logo mais.

Estou entrando na nona semana de gestação, quando os bebês estarão do tamanho de uvas verdes. A audição está se ampliando e eles já conseguem nos ouvir. Apresentei minhas músicas infantis favoritas e fiquei emocionada ao ouvir “A Arca de Noé”, do Vinicius, junto com os gêmeos. Pelo visto, os hormônios continuam bombando!

Sintomas: nada físico, graças a Deus. Acho que os gêmeos me pouparão dos enjôos. O sono permanece incontrolável, mas com a folga da semana consegui cochilar bastante, em todos os cômodos da casa.

Recomendações e cuidados: repouso, obedecido à risca. Por recomendação da GO, continuo com o Utrogestan. Na segunda-feira, faço novos exames para ver se já estou liberada do ‘molho’.

Deixe um comentário

