Individualidade: eu prezo!

Ontem, durante o banho, estava conversando com a barriga e pensando na maluquice que é ter duas criaturinhas aqui dentro. Entre outras coisas, fiquei tentando entender o porquê de ter recebido este presente, esta missão, esse privilégio e esta honra de ser mãe de gêmeos. E esta preocupação dobrada.

Prezo demais pela minha individualidade e o que eu mais quero é transmitir aos filhotes esse legado: apesar de nascerem ao mesmo tempo e de provavelmente terem que dividir muitas coisas, espero conseguir proporcionar o necessário para que cada um dos gêmeos desenvolva suas particularidades, suas personalidades únicas e suas peculiaridades.

Eu me preparei por muito tempo para dar este grande passo e me tornar mãe. Não esperava por esta surpresa e diariamente tenho revisto meus conceitos e pré-conceitos, me preparando agora para receber dois filhos de uma só vez.

Meus maiores receios – além do óbvio, de não dar conta – estão muito relacionados ao respeito a esta individualidade. Quero me dedicar igualmente a ambos, enchê-los de amor e carinho, de amizade, cuidados. Quero ter braços e peitos suficientes, além de tempo para me dedicar a eles. Quero amá-los incondicionalmente, com as nossas semelhanças e diferenças; quero supri-los de carinho, comida, conteúdo e educação; quero criá-los om liberdade e responsabilidade.

Do alto da minha própria individualidade, quero ser mãe, ser mulher, ser amiga e ser desleixada (às vezes). Quero ser eu mesma, para que eles também sejam eles mesmos.

Deixe um comentário

