Diário da gestação: 7ª semana

A semana se resumiu à notícia do ano: seremos pais de gêmeos.

Tudo estava girando em torno da espera do primeiro ultrassom. Iríamos ouvir o coração do neném, saber de quantas semanas era a gestação. Eu, com minha síndrome de São Tomé, tinha que ver para crer.

Mal sabíamos que a surpresa seria OUTRA. A médica deu a notícia assim, toda sorridente, como se fosse normal a gente entrar esperando por uma cria e saber que teremos logo filhos em combo. Disse ela que nossa cara foi impagável, e eu acredito.

8 semanas - gemeos

No final da próxima semana, a dupla vai estar assim

Depois da notícia, ficamos meio ‘passados’. Demorou pra cair a ficha e eu ainda me assusto quando penso na chegada de DOIS pequenos lá em casa. Tudo mudou, tudo o que eu havia imaginado para a gestação, o parto e a chegada em casa, a retomada da rotina… teremos que rever todos os conceitos, planejar tudo de novo, nos adequarmos a nova realidade.

Em tempo: até a semana que vem, meus grãozinhos de bico vão chegar ao tamanho de um feijão branco. Dois feijões brancos, rsss.

Espero apenas que Deus nos presenteie com bebês saudáveis, fortes e de bom coração. Para todo o resto, vamos dar um jeito. Não vai ser fácil, eu já sei. Mas será maravilhoso.

Sintomas: tremedeira, suor frio, palpitação, choro e euforia – tudo por causa da notícia. E só. Continuo sem enjôos e sem outros sintomas aparentes. A turminha lá dentro da barriga, até agora, está colaborando.

Exames e consultas: ultrassom transvaginal, que detectou a gravidez gemelar (são duas placentas, cada embrião está confortável em seu próprio cantinho). Consulta de pré-natal adiantada para amanhã, para avaliar o US e passar as novas intruções para a gestação.

Recomendações e cuidados: como no exame foi detectado um pequeno descolamento, a GO receitou um remedinho para ajudar na recuperação da placenta e repouso. Amanhã ela vai avaliar com mais calma e passar as orientações. Por enquanto, repouso e cuidados redobrados.

 

2 comentários sobre “Diário da gestação: 7ª semana

  1. Aline Tiepo disse:

    Menina, amei sua história, muito parecida com a minha, hje estou completando 9 semanas, gêmeos e com descolamento de placenta, amanhã tenho outra ultrassom, vamos ver como estão!!!
    Boa sorte para nós! e parabéns pelo privilégio de termos 2 de uma só vez, isso ocorre apenas com 1%!!!
    bju menina!!!

Deixe um comentário

