Gêmeos a caminho

Fez uma manhã linda ontem, gelada e ensolarada. Eu estava super ansiosa para fazer o primeiro ultrassom, ouvir o coração da cria, ver se estava tudo bem com ele.

Marido chegou ao centro de diagnóstico minutos antes da consulta. Entramos, conversamos com a médica (uma fofa), me preparei e deitei na maca.

Na tela, apareceram duas manchinhas escuras. Achei estranho, e ela nos perguntou se havíamos feito tratamento para fertilidade. “Não, dona médica, fizemos não. Só estamos tentando normalmente, já faz um ano”.

“Ah, tá. Porque são GÊMEOS”

(e nessa hora o mundo parou, instalou-se um silêncio completo e eu fui abduzida para uma outra dimensão)

Quando a Terra recomeçou a girar e eu voltei para o meu corpo, dei um grito! COMOASSIM? Não pode, não temos gêmeos na família, tá errado!

E desde então eu não paro de rir. E às vezes choro, simultaneamente.

Sim, senhores. São duas crias, duas azeitoninhas fofas que já tem coraçõezinhos, batendo a 151 e 159 pulsações por minuto.

Aconteceu que eu ovulei duas vezes e ambos foram fecundados. Bebê # 1 está com 7 semanas e 6 dias, bebê #2,  7 semanas e 4 dias. Eles estão com tamanhos normais (1,3 cm e 1,2 cm), cada qual em sua placenta. Não serão idênticos e podemos até ter um casalzinho.

Estou embasbacada, feliz, preocupada, assustada, radiante. A ideia às vezes me paralisa, outras vezes me leva ao êxtase.

Mas se eles estão a caminho, é porque estamos prontos para recebê-los.

Um combo de filhos, quem diria? Sejam bem-vindos, pessoal !!!

Tia Emi mandou essa fotinho. Será que ela está torcendo por um casal?

PS.:  Ontem foi dia de mais e mais manifestações de carinho. Ter amigos, ter família, ter pessoas que nos amam – e que estendem este amor à nossa prole – ao redor realmente não tem preço.

Anúncios

6 comentários sobre “Gêmeos a caminho

  1. Waleria disse:

    Fa, fiquei tão feliz com a notícia que você nem imagina… Parabéns di novooo você merece tudoooooooo de muitooooooooooo bommmmmmmmmmm
    Se for um casal já pensou?? Ai que lindos meu Deus…

    Beijos e que Deus abençoe.
    Wá.

  2. juliana prates disse:

    Nossa parabéns!!!
    Ja passei por isto e hoje tenho o Rafael e a Laís com 6 aninhos!!
    E a sensação é exatamente esta que vc falou quando a médica diz que são DOIS!!
    Prepare se , pois sua vida começa agora !!! Os momentos mais felizes estão por vir!!
    Felicidade em dobro!!!
    Parabéns!

    • fvaleck disse:

      Obrigada por dividir comigo. Tem muita gente que bota pilha e fica nos assustando, só falando dos “assombros” de ter logo DOIS. Mas temos certeza que as alegrias serão dobradas também. Volte sempre ao blog! Abraços

  3. Lorena CSTELO disse:

    ESTOU COM 23 SEMANAS E OS MEUS GEMEOS NAO DEIXAM EU VER O SEXO DELES, UM NAO PARA NA HORA NA ULTRASON E NAO QUER ABRIR A PERNINHA O OUTRO BEBE, FICA DE BUMBUM PARA O APARELHO! ESTOU SUPER ANCIOSA PARA DEIXAR TUDO PRONTO! SO FELICIDADES…. LORENA CASTELO -AP

    • fvaleck disse:

      Lorena, depois da surpresa de engravidar “em dobro”, você ainda vai ter esta outra surpresa, pensa assim! E independente de qualquer coisa, serão amados e queridos! Já escolheu os nomes todos? E não ligue para o “rosa” e o “azul”, tenho um casalzinho e, na hora do aperto, o moleque dorme de cobertor rosa e a menina veste as roupas do irmao, rssss… To começando a escrever em outro blog, criandogemeos.wordpress.com, continua me visitando por lá! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s