Doação de urina – Programa HCG

Viva a internet! Passeando de site em site, de blog em blog, conheci o Programa HCG, do qual nunca havia ouvido falar!

O Programa já existe há 23 anos no Brasil e coleta urina de grávidas até a 18ª semana de gestação. Da urina, é extraído o hormônio HCG, princípio ativo de medicamentos prescritos nos tratamentos de infertilidade feminina. O hormônio corresponde a uma das etapas do tratamento, com o objetivo de promover o amadurecimento dos óvulos e a ovulação.

A ideia é que as gestantes se sensibilizem e doem a sua urina, para que outras mulheres também possam se tornar mães. Fantástico!

Programa HCG

Podem se inscrever mulheres com até 3 meses de gestação, de São Paulo, Guarulhos, ABCD, Osasco, Baixada Santista e Interior paulista. Em Minas Gerais, o Programa atende as cidades de BH, Betim, Contagem, Igarapé, Mário Campos, Ribeirão das Nevez, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Vespasiano e Brumadinho.

Para participar, preencha o formulário do site. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 0800 880 0424. No final da participação no Programa, as mamães recebem um agradinho: um kit para o bebê!

Se você está em uma dessas cidades, participe. Eu já fiz a minha inscrição e estou aguardando a visita do agente para entregar o material de coleta (um penico e 4 frascos com conservante). Esta coleta acontece de 4 em 4 dias, no local onde você indicar.

Aproveite para divulgar entre outras mamães! É uma pena uma iniciativa como essa ser tão pouco promovida!

7 comentários sobre “Doação de urina – Programa HCG

  1. viviane cristina de jesus disse:

    por favor estou muito interessada no assunto preciso levantar varios materias sobre o assunto do meu TCC sera que poderiam me ajudar sou graduando de enfermagem do 7 ano na uninove e espero conseguir fazer meu trabalho sobre esse assunto desde do começo ele não me sai da cabeça.

    • fvaleck disse:

      Viviane, só posso te ajudar com o meu depoimento pessoal mesmo… Talvez entrar em contato diretamente com o Programa HCG seja a melhor opção. Abraços e boa sorte

Deixe um comentário

