Diário da gestação: 6ª semana

Semana intensa.

Sogra convidou a familia para um ‘café da tarde’ coletivo, em comemoração à chegada do bebê. Foi gostoso sentir o carinho de todo mundo e saber o quanto o bebê será amado. Fiz uma lembrancinha: um pirulito colorido com uma tag. #amor

Estamos nos acostumando diariamente com a realidade atual: um filho, a extensão das nossas vidas, o projeto acalentado que está dando certo. Às vezes percebo que estamos mais pensativos…

Me senti mais inconstante, alternando períodos de euforia com uma ‘carenciazinha’ típica de TPM. Hormônios, esses lindos!

Comprei minha primeira roupa de grávida, um macacão de malha. Experimentei em casa, com o marido assistindo, e ele me olhou com aquela cara de “você é a mulher mais linda do planeta”. Acho que vou até dormir com o macacão, daqui em diante. O fato é que a roupa me deixou com um ar de “estou gravidíssima”. Muito fofo.

Fui na nutri e, como já sabia, engravidei com sobrepeso. Agora é cuidar da alimentação, para não faltar nada pro baby – e não sobrar muito pra mim no fim da gestação.

E o blog já tem um perfil no twitter: @maectporanea.

Nesta sexta semana, a pulguinha cresceu bastante e já está do tamanho de uma ervilha. Agora, entrando na sétima, já dobra de tamanho e chega ao status de grão de bico. Só 1,25 cm e já tem bracinhos, projeto de dedos e pálpebras e um cordão umbilical incipiente.

Sintomas: humor inconstante, sono (principalmente à tarde) e um ‘nojinho’ da comida na hora do almoço

Exames e consultas: nutricionista, 5 mil tipos de exames de sangue, urina e fezes (viu, filho, o que a mamãe está tendo que passar? hahaha)

Anúncios

Um comentário sobre “Diário da gestação: 6ª semana

  1. Skip Navigation disse:

    I believe everything posted was very logical.

    But, what about this? what if you were to create a awesome headline?
    I am not suggesting your content is not solid, but suppose you added a
    post title to possibly get a person’s attention? I mean Diário da gestação: 6ª semana | Mãe.Com.Temporânea is kinda boring. You might peek at Yahoo’s front page and
    note how they create article headlines to get viewers to
    click. You might try adding a video or a
    related pic or two to grab readers interested about what you’ve written. Just my opinion, it could make your blog a little livelier.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s