Carta para a minha mãe

Mãe,

Tenho pensado muito em você. Em todo o seu amor e devoção às filhas, em todos os bons exemplos que você nos deu, em todas as suas virtudes e em todas as lições que você conseguiu nos ensinar.

Até outro dia eu era filha. Mas agora virá uma nova fase. Tem uma vida crescendo dentro de mim. De todas as sensações e sentimentos que se misturam e se atropelam no meu coração, esta é a principal: tem uma pessoa aqui, na minha barriga, que virá ao mundo e será a materialização de um amor incondicional.

Eu fico me imaginando com este pacotinho nos braços e só penso em você. E fico lembrando de quando eu era uma adolescente-rebelde-sem-causa e gritava “nunca vou fazer isso com meus filhoooooooooooooos!!”. Depois que tudo passa, a gente entende como as coisas funcionam. E tantos anos depois, me vejo aqui disposta a te copiar em quase tudo.

Agora nem tenho barriga ainda, é só uma pulguinha lá dentro, imperceptível. E ainda estou com medo do que vem pela frente, ansiosa, ainda estou fora do ar. Mas imensamente feliz.

Fico emocionada só de pensar que alguém vai me amar tanto quanto eu te amo. Um amor infinito, puro e eterno.

Daqui pra frente serei mãe e filha. Outros pesos, outras responsabilidades. Dizem que só quando a gente é mãe entende o que é amor de verdade.

Quero seguir os seus passos e ouvir os seus conselhos. Quero proporcionar aos meus filhos tudo o que você generosamente me proporcionou. Quero ser uma mãe da qual você tenha orgulho. Porque eu tenho certeza de que você será uma avó maravilhosa!

2 comentários sobre “Carta para a minha mãe

Deixe um comentário

