Parto humanizado

Uma das coisas que eu sempre tive em mente é a vontade de que o nosso parto seja normal, o mais humanizado possível. Não tenho coragem de ter o bebê em casa, acho que não é o caso de arriscar tanto, mas adoraria que fosse uma experiência menos traumática o possível para o nosso bebê.

Assim, pesquisando sobre partos humanizados, descobri que algumas maternidades já oferecem para as futuras mamães quartos especiais chamados Labor & Delivery Room, ou simplesmente LDR.

Estas unidades oferecem todo o conforto e a segurança necessários para um parto normal humanizado. Em alguns depoimentos na internet, outras mamães que já passaram por estas LDRs dizem que é possível andar pelos corredores para minimizar as dores do parto e que algumas unidades possuem banheiras de hidromassagem, já que a água quente também ajuda a relaxar e diminuir as dores.

Outras opções são as “suítes de parto”. Caso a opção seja o parto normal, é possível escolher uma suíte que ofereça toda a infra-estrutura para que a mamãe e o bebê não precisem se deslocar: trabalho de parto, parto, pós-parto e internação são feitos no mesmo lugar. Assim, podemos levar nossas próprias musiquinhas e criar um ambiente aconchegante e pessoal para receber o bebê.

No site da revista Pais & Filhos achei uma matéria de 2007, sobre este assunto. Ainda que esteja super desatualizado, vale como ponto de partida para as pesquisas.

Maternidades com LDR:
– Hospital e Maternidade São Luiz
– Maternidade Santa Joana
– Pró Matre
– Albert Einstein
– Hospital e Maternidade Santa Catarina

Agora, é hora de pesquisar se o nosso convênio cobre e esses detalhes mais práticos e burocráticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s