Ausência

Aqui estou, de volta… Desde novembro muitas coisas aconteceram e mudaram um pouco o foco dos meus objetivos, mas agora que as coisas estão voltando a se encaixar na rotina, também senti vontade de voltar.

Não que a idéia da maternidade tenha se afastado de mim, mas meu pai foi diagnosticado com câncer de pulmão. Uma bomba! De repente, os dias e as horas tomaram proporções diferentes das costumeiras, a ansiedade nos assolou e foi uma correria de médicos, exames, internação, medicação e cuidados especiais. Sem contar as viagens daqui para lá, já que eles moram em outra cidade. Estamos, agora, esperando apenas mais uma consulta e o início do tratamento; se Deus quiser, tudo vai acabar bem.

Fora isso, nosso bebê não sai do pensamento… Já estamos grávidos, sem dúvida, não no sentido literal da situação, mas psicologicamente grávidos, emocionalmente grávidos. Uma sensação maluca e maravilhosa.

A terapia também me ajudou a lidar com estas últimas turbulências. E resolvemos, eu e marido, que vamos manter a nossa programação: primeiro, terminar a casa, para logo em seguida encomendar o Miguel (ou a Pietra). Independente do tratamento e das dificuldades que virão por conta da doença do meu pai, vamos seguir em frente….

O fato de dois bebês muitos próximos estarem a caminho – Maria Eduarda (que nasceu ontem), filha de uma amiga, e Rafaella, filha do meu cunhado/irmão do marido, sem dúvida tem aumentado a nossa vontade. Roupinhas, visitas, cheirinhos de bebê, móveis, decoração, compras, tudo nos instiga e nos leva a crer que em breve estaremos nesta mesma correria.

Acabei de voltar da maternidade, fui conhecer a Maria Eduarda. Lindinha, com sua carinha de joelho ainda amassadinha, nariz do pai, boca da mãe… Como uma pessoinha que acabou de vir ao mundo já é tão amada por nós?

Volto com pique total. Mais confiante, madura e certeira das decisões que vamos tomar. E à espera da cegonha…

Deixe um comentário

