Mãe à vista!

Desde que a primeira maluca queimou o sutiã e a revolução feminina ganhou espaço, muita água passou por debaixo da ponte. Hoje, estamos aqui: direitos iguais, deveres idem. Acumulamos funções, afazeres e responsabilidades, sendo que algumas destas mulheres – grupo no qual eu me incluo – ainda gostam de plantar vasos de flores, fazer bolo para tomar com café, cuidar da casa e da família.

Ainda não tenho uma família completa – ainda. Tenho um grande amor, uma casinha quase pronta e semi-decoradam um jardim com plantinhas, uma horta no vaso e muita vontade de ser mãe.

Começamos a pensar seriamente na idéia. Marido, por ele, já estaria grávido. Mas eu penso, penso, penso e não sei onde cabem tantos conflitos lá dentro da minha cabeça.

Sair do emprego ou continuar? Deixar com a babá, na escolinha, com a vovó, com a vizinha, levar junto, trabalhar em casa? Ter um, dois, cinco, um time de futebol? Estarei sozinha nesse mar de inquietações ou outras mulheres de trinta me acompanham?

Minha maior dor é pensar em me separar do bebê que ainda nem foi gerado. Deixá-lo para trás, talvez perder a primeiro gugu-dadá, o primeiro passo, a primeira dor de barriga ou o primeiro tombo.

Foi dada a largada. Miguel ou Pietra, em breve, estarão por aqui, babando na roupa dos tios, puxando cabelos e fazendo sorrir ou chorar.

Por enquanto, é só o começo. Se “ser mãe é padecer no paraíso”, aqui estou eu, de malas prontas e à caminho!

Um comentário sobre “Mãe à vista!

  1. Monica disse:

    Minha experiência com os pequenos é a de educadora. Ver o lado de cá – dos pequenos – me faz pensar que se um dia estiver do lado de lá – o de mãe – vou querer ficar bastante tempo com eles. Sempre penso nas condições financeiras (trabalhar meio período; juntar dinheiro para ficar um tempo sem trabalhar…), mas cada criaturinha que recebo nos braços me faz perceber que, como diz a propaganda do Mastercard: “Ficar com seu filho, não tem preço!”.

Deixe um comentário

