Supresas da semana: ultrassom morfológico

Esta semana o tão esperado ultrassom morfológico chegou! No meio da nossa 12ª semana de gestação, lá estavamos nós a postos para ouvir da médica “está tudo bem com os dois, não há com o que se preocurar”.

E realmente, as notícias não poderia ser melhores! Os dois fetos estão ótimos, normais, crescendo conforme o esperado, coraçõezinhos palpitantes, se mexendo sem parar.

Fico sem palavras ao lembrar do ultrassom. Todos os detalhes, as perninhas balançando, o perfil de cada um deles, a sombra da orelhinha, a mãozinha no rosto. Impossível não agradecer a Deus por nos proporcionar este presente, uma felicidade sem tamanho.

A médica que fez este ultrassom é a mesma que nos deu a notícia da gravidez gemelar – e quem fará todos os próximos, não abro mão. Amável e simpática, nos explicou cada detalhe e esclareceu cada dúvida. Evidente como ela tem prazer no que faz e como curte com a gente a alegria de ver os bebês ali, naquela tela.

Ao terminar de examinar o primeiro feto e constatar que estava tudo bem, a notícia: 90% de chances do bebê à minha direita ser uma mocinha – ser a Sofia. O coração disparou, claro.

ultrassom morfológico 12ª semana

Oi, eu sou a Sofia. Sou linda?

Depois, o exame no feto à minha esquerda. Um preguiçoso, não queria se mexer para que a médica fizesse todas as medições necessárias! Conversamos com ele, fiz cócegas na barriga e a Dra. até sacudiu a pança, até que ele resolveu colaborar. Era de manhã, ele devia estar cochilando ainda! rs

Mede, mede, examina, olha o femur, olha o radio, essa é a bexiga, ali é a coluna, tudo normal com este também! E eu pensando “Acaba logoooooooooo, me fala logo quem vem junto com a Sofiaaaaaaa”.

suspiro aliviado

E então, Doutora? Conseguimos saber o sexo? “Sim, conseguimos, também com 90% de probabilidade. Este aqui é um menino!”

ultrassom morfologico 12ª semana

Muito prazer, eu sou o Thomas. Mexe com a minha irmã pra tu ver uma coisa, ô mané!

Acho que ela devia se sentir orgulhosa por me emocionar TANTO, em tão pouco tempo. Chorei, claro. MUITO. Primeiro pela saúde deles, mas também – obviamente – pelo fato de ser um casal.

Papai-marido ali do lado, com a cara mais boba da galáxia. Exultante. Amei ele ainda mais nesse minuto.

Um menino e uma menina, completando a nossa família. Um prêmio, a sorte grande, não existem palavras que sejam capazer de traduzir este sentimento. Saímos dali nas nuvens, mais uma vez.

Thomas e Sofia. Ainda falta muito pra vocês chegarem?

About these ads

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s